segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VEM AÍ A HAIR BRASIL 2012

Olá queridos amigos, tudo bem? Bom, hoje vamos falar sobre esse evento especialmente preparado para atender o mercado dos salões de beleza e clínicas de estética, a HAIR BRASIL é a feira que lança novos produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área de beleza.

Empresas e profissionais de todos os setores já comprovaram: a HAIR BRASIL desenvolveu um novo conceito em feiras especializadas e se tornou o grande ponto de encontro do trade da beleza no País. Um estilo de feira que une informação, gestão, moda e negócios, num formato único, sem igual em nenhum país do mundo. E que rapidamente se transformou em referência para todo o setor, no Brasil e na América Latina.

Em 80.000 metros quadrados, a feira traz novidades de 800 marcas de produtos para cabelos, estética, equipamentos e serviços que escolheram a Hair Brasil como o melhor caminho para chegar aos empresários de redes e profissionais de todo o país.

Cabeleireiros, esteticistas, administradores de salões e clínicas de beleza também elegeram a HAIR BRASIL como seu grande momento de atualização. O HAIR BRASIL Fashion Show, os congressos, seminários e workshops da Hair Brasil tornam disponíveis no Brasil informações antes só encontradas no exterior. Os profissionais podem conhecer nestes eventos o talento e o melhor da técnica mundial. Podem ver as novidades da indústria e falar direto com seus fornecedores, trocando experiências e desenvolvendo idéias.

Atingindo todas as expectativas de visitação e contatos, a HAIR BRASIL 2011 encerrou sua 10ª edição, registrando 80.000 visitas de cabeleireiros, esteticistas, manicures, maquiadores e demais profissionais da área de beleza, vindos de todo o país e do exterior, conta com a parceria da Intercoiffure Mondial e Interbeauté, representando a vanguarda na área de cabelos, maquiagem e estética.
Eventos Simultâneos à Hair Brasil 2012
11º Congresso Internacional de Estética Hair Brasil
Workshops Hair Brasil
10º Congresso Brasileiro de Manicures
4º Congresso de Podologia
11º Campeonato Hair Brasil
Hair Brasil Fashion Show
2º Congresso de Maquiagem


11ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
24 a 27 de MARÇO 2012
Horário : 10 ás 20h
Expo Center Norte - São Paulo

Quer saber mais?
Acesse: http://www.hairbrasil.com/index.php


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

POR QUE PRECISAMOS DO CABELO?


Olá amigos, tudo bem? Hoje o assunto é cabelo (conjunto de pêlos da cabeça), que tem um papel fundamental na composição da nossa aparência, valorizando o nosso rosto e  pode ser utilizado como um belo acessório. Adoooro!
Mas não é só um aliado estético, tem a função de isolante térmico, nos protegendo das radiações solares e abrasão mecânica.

Nossos ancestrais primitivos dependiam do cabelo (ou pelos) para aquecimento e proteção, e embora o cabelo não seja mais necessário para a sobrevivência, ainda tem um enorme impacto em nossa psicologia.

A importância social do cabelo é surpreendente.  Na década de  60, o compri­mento do cabelo não era apenas uma questão de moda, mas também uma afir­mação política. Algumas religiões insistem na remoção completa do cabelo, enquanto outras proíbem que ele seja cortado. Em algumas civilizações antigas, o cabelo era um símbolo de poder, enquanto em outras era considerado um símbo­lo de sabedoria. De acordo com a Bíblia, o cabelo de Sansão o tornava o homem mais forte da Terra, e tê-lo cortado foi sua ruína. Na história japonesa, a impor­tância do cabelo feminino só era menor que sua própria vida: a imortalidade do espírito feminino estava localizada em seus cabelos. Até mesmo em tempos mo­dernos o significado do cabelo e seu estilo ainda estão profundamente enraiza­dos em todas as culturas.

Os registros mais antigos de estudos sobre o crescimento do cabelo vêm dos gregos antigos. Aristóteles notou que os eunucos (homens ou meninos privados de seus testículos ou genitália externa) nunca perdiam cabelo. Séculos mais tarde, Júlio César ordenou que o Senado romano permitisse que ele usasse sua coroa de louros o tempo todo para esconder sua calvície. Ele também arrumava cuidadosa­mente seu cabelo para esconder o local calvo dos olhos de Cleópatra.


Referência: Halal, John - Tricologia e a química cosmética capilar, 2011

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PROFISSIONAL QUE FEZ HISTÓRIA - SIMONI A. SANTOS

Olá queridos, infelizmente no último dia 08 perdemos uma grande profissional...
Simoni foi minha amiga e aluna decidada, comprometida com sua profissão.
Cheia de sonhos, contagiava todos a sua volta, com sua alegria e ingenuidade.
Simoni Apª Santos
10/011969 a 08/01/2012
Um dia todos nós iremos nos separar...
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos juntas, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Muito obrigada por ter feito parte de minha vida querida Simoni, descanse em paz!