segunda-feira, 30 de julho de 2012

A FEBRE DO ARGAN CHEGA AOS ESMALTES

 Olá queridos, tudo bem? Hoje falaremos da febre do Óleo de Argan que é um dos maiores hits da indústria de produtos para os cabelos nos últimos anos, o óleo de Argan quer conquistar espaço em uma nova categoria: a de esmaltes.
Foi descoberto que o ingrediente é capaz de promover a hidratação e fortalecimento das unhas. Rico em Vitamina E, Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9, o óleo vegetal de Argan é extraído de uma árvore que cresce apenas no sudoeste do Marrocos e é recomendado para pessoas que possuem unhas quebradiças, fracas e manchadas
.
Além do seu poder de tratamento, ele também oferece mais brilho à cor do esmalte. Uma das empresas que aposta forte na introdução do óleo de Argan no segmento é a fabricante brasileira de ativos e ingrediente Beraca, que importa o óleo vegetal de Argan da fabricante alemã Henry Lamotte.

A industria Paranaense esmaltes 5cinco lançou em Março a coleção de esmaltes com Argan.

Quer saber mais?
Acesse:  http://www.clubedamanicure.com.br/

Fonte: FCE Cosmetic

domingo, 29 de julho de 2012

ADEUS CARA LIMPA... CONHEÇA OS RISCOS DE SE BARBEAR TODOS OS DIAS

Fazer a barba todo dia é 'aniquilar a pele', diz médico americano
Falhada, a barba de Rodrigo Santoro é igual à de grande parte dos homens após o terceiro dia longe da lâmina
"Fazer a barba é como esfoliar a pele. Você pode fazer isso impunemente no máximo três vezes por semana, mas que tipo de mulher esfoliaria o rosto todos os dias só para apresentar uma pele lisinha no trabalho?"
Quem pergunta é Jeffrey Benabio, dermatologista americano por trás do "The Derm Blog", site para leigos que já atraiu 3,5 milhões de visitantes, entre eles a apresentadora Oprah Winfrey.

Para Benabio, o hábito de se barbear traz sérios problemas ao rosto do homem: "Os 'yuppies' dos anos 1980 trouxeram essa moda de que barba é algo selvagem que precisa ser eliminado. Os homens não fazem a barba, eles a aniquilam e, no processo, aniquilam suas peles", disse em entrevista à Folha.

Entre os problemas citados por Benabio estão inflamações, foliculite e ressecamento. "A cada vez que você faz a barba surgem pequenos cortes e feridas. É preciso dar um tempo para que a epiderme se recupere das escoriações antes de agredi-la novamente", afirma.
"Homens que têm pelo reto e fino podem fazer a barba todos os dias sem problemas", defende Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para ela, o uso diário da lâmina só traz problemas para quem tem pelos muito grossos e encaracolados, com tendência ao encravamento. Nesses casos seria melhor espaçar as sessões por pelo menos três dias ou fazer algumas depilações a laser para enfraquecer os fios.
Se o encravamento é constante, uma alternativa é apelar para o laser. Segundo Claudio Roncatti, presidente da Sociedade Brasileira de Laser, três sessões costumam ser suficientes para acabar com a foliculite, diminuir a espessura dos fios e a densidade de pelos.

O laser também resolve o problema de quem se machuca sempre no mesmo lugar. Isso acontece quando a pessoa tem muitos fios nascendo no mesmo folículo, segundo o médico.

O único problema de fazer poucas sessões são os temidos "buracos" na barba. "O laser destrói primeiro os pelos mais fracos, por isso fazer poucas sessões só é recomendável para quem não tem planos de deixar a barba crescer", afirma Carolina Marçon, dermatologista membro da Academia Americana de Dermatologia.

O pescoço é a região mais procurada pelos homens interessados em laser, afirma a médica Eveline Sebba, especialista responsável pelos procedimentos feitos na rede Onodera. "É um local bastante afetado por pelos encravados, então até os barbados acabam preferindo eliminar os fios dessa região", diz.

Como usar a Lâmina

Arte: O Dia

* Durante o banho, passe uma camada de condicionador na região da barba. Ele vai ajudar a amolecer os pelos. O vapor do chuveiro também ajuda a pele

* Lave o rosto com um sabonete antiséptico. Bactérias da pele podem causar foliculite e inflamações

* Se estiver com tempo, aplique uma toalha quente no rosto por 3 minutinhos. Isso ajudará a vasodilatação e incha um pouco os pelos

* Aplique uma espuma de barbear e massageie o rosto por alguns minutos. Os produtos em textura de gel e musse são recomendados para peles oleosas, enquanto os cremes devem ser usados em peles secas

* Com o barbeador limpo e no mínimo com 3 lâminas, comece a barbear no sentido do crescimento dos pelos. O uso da lâmina no sentido oposto pode fazer com que o pelo penetre na pele antes de ser cortado, estimulando o encravamento dos fios

* Lave o rosto com água fria para fechar os poros e vasinhos, evitando o sangramento

* Use uma loção pós-barba. Procure uma que seja pouco alcoólica e que tenha alguma substância como camomila, azuleno, alfa bisabolol, nicotinamida ou antioxidantes

* Nunca esqueça, para finalizar sempre aplique o filtro solar.

Fonte: Folha de S. Paulo


sexta-feira, 27 de julho de 2012

NECROMAQUIAGEM - VOCÊ SABE O QUE É?


Olá queridos, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre Necromaquiagem que é a arte de maquiar cadáveres para velórios e demais cerimônias fúnebres. Dependendo do tipo da morte, a maquiagem precisa de técnicas específicas, mas geralmente é feita uma maquiagem básica, além da troca de roupa em homens e mulheres.

É tudo preparado para que o cadáver possa ter a melhor imagem possível, deixando assim a família um pouco mais confortável com a situação. Esse procedimento é feito para que os entes queridos vejam o falecido como eles já o conheciam, com uma pele bonita e não pálida como é a de um ser humano morto. Dependendo do pedido dos entes, pode-se fazer uma maquiagem mais elaborada, acentuando o batom , blush, etc... Esses pedidos normalmente são feitos por familiares bem próximos.

Para trabalhar na área de Necromaquiagem é preciso conhecer princípios básicos de maquiagem tradicional, além de técnicas especificas. Existem muitos cursos nessa área de Necropsia (procedimentos que preparam os cadáveres).

Pode parecer algo meio estranho para algumas pessoas, mas é um curso muito procurado por outras. O curso de maquiagem em cadáveres é normalmente feito em bonecos e peles artificiais. Depois, o procedimento pode ser aplicado em cadáveres para que o aprendizado seja absorvido com mais sucesso.

Em todo o Brasil existem milhares de cursos desse tipo. Em algumas instituições, o curso ainda se divide em básico, intermediário e avançado e tem carga horária entre 8 e 30horas.

Algumas instituições que ministram esse curso, é só clicar:

Associação Nacional de Necrópsia:
http://www.ananec.com.br/

WT Centro de Estudos:
http://www.worktotraining.com.br/

Intec Network:
http://www.intec-polounicid.com.br/





quinta-feira, 26 de julho de 2012

1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRICOLOGIA E CIÊNCIA COSMÉTICA EM SÃO PAULO

Queridos, tudo bem?
Hoje o assunto é tricologia! Você que é profissional da área de saúde e beleza não pode ficar fora desse grande evento que acontecerá aqui em São Paulo.
Corra... visite o site, confira toda a programação, pois  já estão abertas as inscrições.

Quer saber mais?
Acesse: http://www.caeci.com.br/

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Argila e os Benefícios para a Pele

Argila


Queridos, a argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.
Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
Absorve toxinas e impurezas.
Promove a reconstituição dos tecidos.
Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
Elimina bactérias e tem efeito calmante.
Suaviza e amacia a pele.


Argila Verde



A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila Branca
Argila

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Argila Rosa
Argila
A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.

Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza

 Argila

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.

Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila Preta

Argila
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.

Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.



Como Usar a Argila


Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
Pegue Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).
Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.
A Argila FORÇA DA TERRA é rica em minerais, e extraída na natureza (florestas, nascentes, nas margens de rios, lagos e mar) distante de poluição, seca ao sol, moída em pilão de madeira e peneirada de forma a manter as suas propriedades genuínas de radiação, absorção, adsorção, dentre outras.

Argila Verde
Aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Além de sua ação tensora, realiza um “peeling” natural removendo o excesso de oleosidade da pele. Podendo, também, através da tradição popular, ser utilizada como cataplasma.

Argila Branca
Usada especificamente no tratamento de beleza tornando a pele hidratada, macia e relaxada. Apresenta ação tensora branda e, portanto, usada em todos os tipos de pele ou que tenha sido exposta demasiadamente ao sol.

Argila Rosa
A argila rosa é rica em ferro, para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

sábado, 14 de julho de 2012

POR DENTRO DA MODA - CICLO DE IMAGEM E BELEZA



Olá queridos, tudo bem? Vocês não podem ficar de fora desse evento gratuito realizado pelo SENAC São Paulo que vai até o dia 24 de outubro.  Por dentro da Moda - Ciclo de Imagem e Beleza é um evento de moda que proporciona reflexões e cruzamentos com outras áreas do conhecimento, como arte, beleza, tendências, globalização, comportamento de consumo, tecnologia e outras conexões.

Público-alvo: Estudantes de moda, confeccionistas, varejistas, estilistas, modelistas, produtores de moda, jornalistas, profissionais e interessados na área de moda e beleza.

Quer saber mais?
Acesse: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?
newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18,selectEvent&template=946.dwt&event=1147

quinta-feira, 12 de julho de 2012

NÃO PERCAM 2ª HAIR CARE ABC 2012

Olá queridos, tudo bem? Hoje vim  falar desse evento im- per- dí-vel, trata-se de um grande encontro profissional da região que acontecerá no dia 27 de agosto no ABC paulista, vale a pena participar!

A segunda edição do Hair Care acontece  no Restaurante Florestal, contará com o apoio de 68 empresas e espera reunir um público de 1.500 profissionais.

O evento iniciará com um coquetel de abertura, seguido de apresentações de sete grandes empresas do mercado brasileiro de cosméticos, representadas por alguns dos maiores nomes da coiffure nacional. Após o grande hair show de tendências o público poderá se deliciar com um maravilhoso jantar acompanhado da banda Bee Gees Alive.
                     
A Ives Perfumaria irá dispor de lojas para a vendas de produtos e eletros com pagamento facilitado. 
Onde? Restaurante Florestal São Bernardo do Campo
Av. Maria Servidei Demarchi, 2998
Horário: às 12h
Valor do convite: R$ 85,00
Maiores informações pelo teleforne 55 11 4992-8348 


quarta-feira, 11 de julho de 2012

PEELING COM VENENO DE COBRA?

É isso mesmo queridos! Uma feira de cosméticos, que aconteceu no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, até domingo (8/7), começa a divulgar as novidades que devem chamar a atenção dos clientes das farmácias de manipulação do país.

No 7º Congresso Internacional Consulfarma, fabricantes e exportadores de insumos apresentam para os farmacêuticos e profissionais de saúde e beleza bases, compostos e ativos que, segundo os ceca de 60 expositores, irão melhorar a qualidade dos cosméticos manipulados.

O tema parece ser de interesse geral --cosméticos, beleza e bem estar--, mas o público leigo se sentiria deslocado em meio aos nomes científicos e às explicações químicas sobre a ação dos creminhos.

Já os profissionais de saúde podiam se divertir e ainda se matricular em cursos com títulos convidativos como "Anatomia topográfica em cadáver fresco com foco em medicina estética e tratamentos estéticos da face" e "Manipulando bases transdérmicas para cosméticos e hormônios bioidênticos".

Confira algumas das inovações exóticas expostas na feira. Segundo Maurício Pupo, presidente da Consulfarma, empresa que organiza o evento, todos os produtos abaixo poderão ser encontrados "nas boas famácias de manipulação" a partir da semana que vem.

 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PELE NEGRA E CABELO LOIRO?!

Cabelo loiro dos habitantes das Ilhas Salomão deve-se a um gene nativo

É isso mesmo queridos! O cabelo naturalmente loiro é um traço incomun nos humanos e está tipicamente associado às populações dos países escandinavos e do Norte da Europa.

Com pele escura e cabelos aloirados, os nativos das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, têm um gene raro que, ao contrário do que se poderia pensar, não resultou da miscigenação com os europeus, afirmaram cientistas em um estudo publicado no mês de maio 2012.
Os visitantes do arquipélago costumam supor que os cabelos claros dos nativos melanésios resultaram de mestiçagens antigas com comerciantes europeus, enquanto os locais costumam atribuir seus cachos dourados a uma dieta rica em peixe ou à exposição constante ao sol.


Mas a razão pela qual de 5% a 10% dos insulares são loiros seria puramente genética: um gene denominado TYRP1, que os nativos das Ilhas Salomão possuem, mas os europeus não, revelou um estudo publicado na revista científica Science.
"Sendo assim, a característica humana do cabelo loiro surgiu de forma independente na Oceania Equatorial. Isto é inesperado e fascinante", afirmou o principal autor do estudo, Eimear Kenny, aluno de pós-doutorado da Universidade de Stanford, na Califórnia.
Os cientistas ganharam a confiança de um líder local e coletaram dados de 1.000 pessoas, inclusive sobre cor dos cabelos e dos olhos, pressão sanguínea, altura e peso, bem como amostras de saliva para exames de DNA.
As análises laboratoriais em amostras de 43 nativos de cabelos loiros e 42 de cabelos escuros começaram em setembro de 2010 e "no prazo de uma semana, tivemos nosso resultado inicial", afirmou Kenny.
"A seta apontou de forma tão contundente para um único gene, que seria possível pendurar o chapéu nela. Isto raramente acontece com a ciência", acrescentou.
A ideia de estudar a genética da população foi do co-autor do estudo, Sean Myles, um ex-aluno de pós-doutorado de Stanford, que agora é professor assistente da Nova Scotia Agricultural College, após uma viagem às ilhas em 2004.
"Eles têm a pele muito escura e o cabelo loiro. É intrigante", disse Myles.
Carlos Bustamante, outro co-autor da pesquisa, professor de genética em Stanford, disse ela aponta para a necessidade de se investigar mais os genomas de populações pouco estudadas.
"Uma vez que a maioria dos estudos sobre genética humana inclui apenas participantes de origem europeia, podemos ter uma visão muito tendenciosa de quais genes e mutações influenciam os traços que investigamos", explicou Bustamante.

Fonte: Revista Veja